O Benfica recebe esta terça-feira o Club Brugge em jogo da 2.ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. As águias querem aproveitar a vantagem obtida na Bélgica, a 15 de fevereiro, para assinarem uma noite tranquila rumo à fase seguinte da prova milionária, mas os belgas já avisaram que não vieram a Lisboa em passeio.
Os encarnados venceram a 1.ª mão por 2-0, em Bruges, com golos de João Mário, de grande penalidade, e David Neres, mas vale recordar que os tentos fora já não constituem um fator extra de vantagem.
Por isso mesmo, Roger Schmidt pede concentração à equipa de forma a apresentar a habitual solidez defensiva e a eficácia ofensiva suficiente que garanta a desejada presença nos 'quartos' da Champions.
O turco Halil Umut Meler foi nomeado para arbitrar o jogo na Luz, cujo apito inicial está agendado para as 20h00 desta terça-feira, e será auxiliado por Mustafa Eyisoy e Cevdet Komurcuoglu, enquanto Abdulkadir Bitigen será o quarto árbitro. As funções de videoárbitro (VAR) ficarão a cargo do espanhol Juan Martínez Munuera.
Treinadores em discurso direto
Roger Schmidt
Ganhar a Liga dos Campeões?: "A probabilidade não é a mesma para todas as equipas. Os orçamentos são diferentes e isso tem impacto no rendimento de cada equipa. Agora temos as nossas hipóteses. Naturalmente que o objetivo agora passa por chegar aos quartos de final da competição".
Que adversário espera?: "Eu espero uma equipa que vai procurar criar ocasiões para chegar aos quartos de final. O Club Brugge terá de marcar pelo menos dois golos, por isso espero uma equipa ofensiva. Desde o início, logo se verá. Não sabemos qual é o plano do adversário. A confiança mantém-se no que o Benfica pode fazer e o plano passa por vencer este encontro e chegar aos ‘quartos’. Espero um jogo difícil, apesar do Brugge não estar no melhor momento. Reconheço a enorme qualidade que eles têm e num dia bom podem complicar a vida ao Benfica. Estamos preparados para um jogo intenso."
Scott Parker
Erros na Bélgica: "Em alguns momentos, conseguimos jogar olhos nos olhos com o Benfica, e é isso que nos dá confiança. A primeira mão foi resolvida com erros nossos, mas antes estávamos a jogar de igual para igual. Em grande parte, o jogo foi renhido e bastante competitivo. Amanhã [terça-feira], vamos dar tudo o que temos."
Elogios para o adversário: "O Benfica é uma equipa de topo, muito competitiva, com muita qualidade individual e de grande categoria. Já vimos na primeira mão e sabemos da sua qualidade. Eles têm tido bons resultados na 'Champions' e na Liga. Vamos defrontar uma equipa que é capaz de fazer coisas muito boas."
Últimos resultados
Benfica: VVVVE
Club Brugge: DVEDE
Últimos onzes
Benfica: Odysseas Vlachodimos, Alexander Bah, Nicolás Otamendi, António Silva, Álex Grimaldo, Fredrik Aursnes, Florentino Luís, David Neres, Rafa Silva, João Mário, Gonçalo Ramos.
Club Brugge: Simon Mignolet, Clinton Mata, Brandon Mechele, Abakar Sylla , Bjorn Meijer, Hans Vanaken, Casper Nielsen, Tajon Buchanan, Ferrán Jutglà, Noa Lang, Kamal Sowah.
Ausentes
Benfica: Ristic e Draxler (lesionados)
Club Brugge: -
Leia Também: "Quando o Benfica joga a 100%, o Club Brugge não tem qualquer hipótese"