O Arouca venceu neste sábado o Vitória SC por 2-0, em jogo da jornada 24 da I Liga. Num estádio repleto de adeptos para a festa do futebol na cidade berço, foi a equipa arouquense é que comemorou mais uma vitória, a 10.ª nesta edição do campeonato, subindo casa na tabela e ficando em posição preciosa.
A primeira parte pertenceu por completo à equipa da casa, que foi mais agressiva em frente à baliza. Valeu a falta de precisão e o trabalho do guarda-redes de Arruabarrena. Na segunda parte, do primeiro remate do Arouca surgiu o primeiro golo da partida. Mújica cantou melhor que os defesas vitorianos e fez o golo, com o jovem Rafa Oliveira algo mal batido. Aos 76 minutos, novo balde de água fria. Num contra-ataque venenoso, o jovem guardião saiu da baliza sem critério, deixando Antony à vontade para finalizar.
Com este resultado, o Arouca sorri na I Liga. O emblema da Serra da Freita subiu montanhas nos últimos meses e está às portas da Europa, com 37 pontos. São apenas três os pontos que o separam do Vitória SC, último da zona de acesso às provas europeias, com 40 pontos e a primeira derrota em dois meses.
Leia Também: Onze metros de aflição para o Santa Clara. Paços descola-se do fundo