A imprensa inglesa tem muitas vezes apontado Rúben Amorim como o novo José Mourinho, uma designação atribuída por causa do trabalho que o técnico tem realizado ao serviço do Sporting.
Questionado sobre este assunto após eliminar o Arsenal, o treinador do Sporting recusou comparações com o compatriota, sublinhando que só há um Mourinho no mundo do futebol.
"O novo Mourinho... nunca mais vai haver outro Mourinho. Ele é único e já me enviou uma mensagem, a dizer que o velho e o novo ainda estão na próxima fase. Não vai haver outro Mourinho. Não me esqueço do que passámos este ano e pode voltar a passar. Há quatro semanas, com o Midtjylland, estávamos a falar de lenços brancos. Foi na eliminatória anterior ", começou por dizer Rúben Amorim.
"Não me iludo nada com isso. Estou muito feliz cá, o meu objetivo é pelo menos ganhar mais um campeonato e não procuro nada, mas não sei o dia de amanhã. Tudo na minha vida aconteceu muito rápido. Novo Mourinho não vai haver e estou preparado para seguir com o projeto do Sporting", finalizou.
Leia Também: Loucura total: A festa rija dos jogadores do Sporting com os adeptos