Bruno Guimarães admite que esteve "tudo praticamente certo" para assinar pelo Benfica em janeiro de 2020, altura em que o Atlético de Madrid o deixou sair para o Lyon, clube onde garante ter sido "muito feliz". Em entrevista à ELEVEN, o internacional brasileiro do Newcastle confessa, porém, que sentiu pena por não ter chegado a vestir a camisola das águias.
"Existia interesse, existiram conversas bem avançadas. Hoje posso falar que achei que iria para o Benfica na época. Já estava praticamente tudo certo. E, depois, acho que o Benfica não aceitou algumas condições impostas pelo Atlético e depois o Juninho Pernambucano entrou no caminho, entraram outros clubes também, e o Benfica acabou por desistir da contratação", começou por revelar Bruno Guimarães, prosseguindo.
"Mas, na época eu tinha ficado bastante animado em ir para o Benfica. Agora, é difícil falar. Depois de tudo o que aconteceu é difícil falar, mas é um grande clube em Portugal e era sem dúvida uma grande oportunidade, mas o Lyon foi sem dúvida um ótimo caminho para mim, eu fui muito feliz lá no Lyon. Talvez no Benfica eu pudesse ter ido e ter dado tudo certo ou, ter dado tudo errado, não tenho como saber, mas aconteceu o que tinha de acontecer na minha vida", explicou o jogador que agora é uma das maiores estrelas do Newcastle.
Leia Também: Diretora do Newcastle: "Ainda vamos ganhar a Premier e a Champions"