O jornalista italiano Fabrizio Biasin fez, este sábado, uso do espaço de opinião que assina no jornal transalpino Libero para endereçar uma carta aberta a João Mário, face ao sorteio dos quartos-de-final da Liga dos Campeões, que ditou o reencontro com o Internazionale.
O repórter recordou a passagem pouco feliz do jogador do Benfica pelos nerazzurri, entre 2016 e 2021 (com empréstimos a West Ham, Lokomotiv Moscovo e Sporting pelo meio) e pediu-lhe para que tenha 'dó', nos duelos que se avizinham.
"Olá, João, os teus ex-adeptos estão a escrever-te. Por favor, mete uma mão na consciência. Pensa no clube que te comprou, em agosto de 2016, colocando na mesa a bela quantia de 40 milhões de euros. O mesmo clube que teu um camião de dinheiro em ordenados", começou por referir.
"O mesmo clube que te viu falhar um golo a um metro da baliza na Taça de Itália, no dérbi contra o AC Milan, em dezembro de 2017. O mesmo clube que, por desespero, te emprestou a cães e porcos, e, finalmente, te mandou embora de borla, como se faz com sapatos velhos", prosseguiu.
"Bem, terias, agora, a coragem de magoar uma equipa tão grande? Vá lá. Ainda assim, sabemos, que estás em boa forma. Este ano, já fizeste 21 golos e 12 assistências, e estamos a falar de um médio, não do Haaland lusitano", completou.
Leia Também: João Mário volta a ser eleito o melhor jogador do mês na Liga