Sporting de Braga e FC Porto defrontam-se, este domingo, num jogo em que a célebre expressão "tudo ou nada" nunca fez tanto sentido, numa altura em que apenas dois pontos separam as duas equipas.
A formação de Sérgio Conceição - que não voltou a falar aos jornalistas na projeção do encontro - chega à Pedreira com uma curta vantagem do segundo para o terceiro lugar, precisamente depois de ter sido eliminada nos 'oitavos' da Liga dos Campeões pelo Inter, o próximo adversário do rival Benfica.
O FC Porto está obrigado a vencer no Minho se não quiser ficar longe do Benfica (agora a 11 pontos) e, para isso, terá de inverter aquele que tem sido um passado recente muito infeliz na deslocação ao reduto dos bracarenses, com cinco jogos seguidos sem vencer - três empates e duas derrotas, a última das quais na época passada, acabando mesmo por ser a única derrota dos dragões na prova.
Já o Sporting de Braga encontra-se em terceiro lugar, com cinco pontos de vantagem em relação ao Sporting, com a ambição de 'roubar' a vice-liderança aos dragões. Em caso de derrota, até a luta pelo pódio pode ficar complicada. Em caso de novo triunfo, a emoção crescerá a olhos vistos em Braga... e de que maneira.
O jogo tem apito inicial agendado para as 18 horas (horário de Portugal Continental), será ajuizado por João Pinheiro e poderá acompanhar as incidências da partida, em direto, no Desporto ao Minuto.
Treinadores em discurso direto
Artur Jorge
Importância do jogo: Podíamos ter passado para segundo lugar no jogo de Guimarães [com o Vitória, derrota por 2-1] e não fomos capazes. Não é imperioso considerar este jogo como decisivo mesmo vencendo, porque ainda teremos nove finais pela frente depois.
FC Porto: Vai apresentar-se com essa determinação. Temos que, pelo menos, igualar essa combatividade para poder vencer, que é o nosso objetivo.
Abordagem: Temos tido sempre coragem e a equipa nunca me deixou ficar mal em termos de combatividade. Espero acima de tudo que tenha a capacidade de entender os momentos do jogo para corresponder ao que ele pede.
Sérgio Conceição
Não realizou a habitual conferência de imprensa novamente.
Últimos resultados
Sporting de Braga: V-V-D-D-V
FC Porto: E-V-V-D-D
Últimos onzes:
Sporting de Braga: Matheus Magalhães; Víctor Gómez , Sikou Niakaté, Serdar Saatci, Nuno Sequeira; Iuri Medeiros, Al Musrati, André Horta; Bruma, Abel Ruiz e Ricardo Horta.
FC Porto: Diogo Costa; Pepê, Fábio Cardoso, Iván Marcano, Zaidu Sanusi; Stephen Eustáquio, Matheus Uribe, Marko Grujic; Wenderson Galeno, Evanilson e Mehdi Taremi.
Ausências
Sporting de Braga: Paulo Oliveira (em dúvida)
FC Porto: João Marcelo, João Mário e Pepe (lesionados)
Leia Também: Conceição perde oito jogadores para compromissos das seleções
Leia Também: Sérgio Conceição volta ao silêncio e não fala antes da visita a Braga