O Paris Saint-Germain tarda em encontra a estabilidade pela qual os adeptos 'desesperam', e, ao final da tarde deste domingo, sofreu uma nova desilusão. Desta feita, ao sair surpreendentemente derrotado do jogo diante do Rennes, em pleno Parque dos Príncipes, por 2-0.
Kylian Mbappé até foi o primeiro a marcar, na capital francesa, mas o lance foi invalidado, por posição irregular. Na resposta, num dos últimos lances da primeira parte, Karl Toko Ekambi fez mesmo o gosto ao pé e 'gelou' as bancadas.
A 'machadada final' surgiu já no segundo tempo, por intermédio de Arnaud Kalimuendo. Resta referir que os internacionais portugueses Nuno Mendes, Danilo Pereira e Vitinha foram titulares, nos campeões gauleses em título, ao passo que Renato Sanches foi suplente utilizado.
Apesar deste desaire, o PSG permanece isolado na liderança da Ligue 1, ainda que, agora, com uma vantagem de nove pontos sobre o segundo classificado, o Lens, que, na véspera, bateu o Angers, por 3-0. Já o Rennes, é quinto classificado, com 50 pontos.
Onzes
PSG: Donnarumma; Pembélé, Danilo, Bitshiabu; Bernat, Vitinha, Verratti, Ruiz, Nuno Mendes; Messi e Mbappé.
Rennes: Mandanda; Spence, Omari, Wooh, Theate, Truffer; Bourigeaud, Ugochukwu, Doué; Toko Ekambi e Kalimuendo.
Antevisão
O Paris Saint-Germain defronta, este domingo, o Rennes, numa partida que se adivinha 'escaldante', uma vez que se trata da primeira realizada no Parque dos Príncipes após a eliminação dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, diante do Bayern Munique, fruto de um resultado averbado de 3-0.
Os adeptos dos parisienses estão em 'brasa', com mais uma temporada aquém das expetativas na prova milionária, pelo que a única solução possível para a equipa dos portugueses Nuno Mendes, Danilo Pereira, Vitinha e Renato Sanches passa por... vencer.
Os homens de Christophe Galtier chegam à 28.ª jornada da Ligue 1 na liderança isolada, com 66 pontos, mais nove do que o segundo classificado, o Lens, que, na véspera, bateu o Angers, por 3-0. Já o Rennes, foi provisoriamente ultrapassado no quinto lugar pelo Lille, de Paulo Fonseca.
O PSG-Rennes será ajuizado pelo árbitro gaulês Jérôme Brisard, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 16h05 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Messi já recebeu proposta do PSG e tem uma condição para renovar