Sir Alex Ferguson marcou uma geração do futebol inglês com talento tático e uma pitada de classe. Quem provou desse traço de personalidade foi Wayne Rooney... logo na primeira conversa com o escocês.
A história foi contada por Rod Thornley, antigo fisioterapeuta do Manchester United, que admitiu ser amigo do jogador, à época no Everton.
"Ele perguntou-me: 'Se eu ligar ao teu chefe, como é que o trato?'. Eu perguntei-lhe se estava a falar sobre Sir Alex, ele disse que sim. Eu disse-lhe para tratá-lo por Sir Alex, para não se enganar. Fiquei entusiasmado porque o meu amigo ia jogar por nós. Rooney pegou no telefone durante a concentração da seleção, ligou a Ferguson e disse: 'Oi, Alex. É o Rooney'", contou o antigo fisioterapeuta dos red devils no podcast Fore Four 2.
Thornley explicou ainda o que não se pode fazer ao abordar Ferguson.
"Eu conheço bem Sir Alex, seu perfeitamente que ele não gosta que lhe chamem Alex. Vi-o várias vezes a responder a pessoas que diziam 'Alex, pode assinar esta camisola?' dizendo 'Andei contigo na escola? Para ti é Sir Alex'", concluiu.
Leia Também: Eis os 11 jogadores mais utilizados pelo United na era da Premier League