Javier Tebas, presidente da La Liga, voltou a pronunciar-se sobre o 'Caso Negreira' e, em declarações ao diário Marca, acusou o Barcelona "de não ter dado explicações sobre a coisa mais grave que aconteceu na história do futebol".
Sobre se o clube do Barça se deve preocupar com as consequências do caso, o dirigente espanhol respondeu afirmativamente, envolvendo os mais altos escalões do futebol internacional. "No Barça eles deveriam preocupar-se com a UEFA, a FIFA e tudo o que está a acontecer, que é a coisa mais grave a nível reputacional que aconteceu na história do futebol".
Apesar da advertência, ao mesmo tempo alertou que acha difícil que a FIFA tome medidas como tirar pontos ao Barça. "Como não está incluído no Real Decreto de Disciplina Desportiva de Espanha, esta sanção não pode ser imposta. É muito difícil tirar pontos. Tem que ser um órgão nacional. Mas tenho a certeza que a FIFA vai intervir", previu. Questionado se, com tudo o que sair do 'Caso Negreira', a UEFA poderá excluir o Barça das competições europeias, Tebas não respondeu: "Não sei, isso depende deles".
Leia Também: UEFA sem piedade. Barça pode ficar 5 anos fora das competições europeias
Leia Também: "Messi sabe que tem as portas do Barcelona abertas"