Cristiano Ronaldo foi a figura do Luxemburgo-Portugal deste domingo ao apontar dois golos. No final do encontro, tal como fez na flash interview, Roberto Martínez deixou elogios ao craque português, recusando ter de tirar CR7 para fazer Gonçalo Ramos entrar.
"Nós somos Portugal, isto é muito importante. Ganhar jogos na qualificação para o Euro é o mais importante. Valorizo quem está no campo, só esses podem mostrar o que podem fazer pela equipa. O Cristiano tem uma experiência internacional incrível, provavelmente única. O único jogador com 198 internacionalizações e essa experiência é muito importante no balneário. O Gonçalo Ramos pode jogar com Cristiano Ronaldo no relvado. Não é um debate, não é uma situação de olhar para jogador. Trata-se de olhar para o nível da equipa, que esteve muito concentrada, exigente na intenção de parar o Luxemburgo. Eu valorizo isto. Os jogadores que vão para o relvado dependem de muita coisa", disse em conferência de imprensa.
Roberto Martínez garante não ter problemas em trocar as voltas à convocatória, garantindo ainda que tem uma grande lista de jogadores de nível para a seleção.
"Se Portugal tem de ser campeão, é porque os jogadores vão dar o nível que a equipa precisa. Se não jogar um, joga outro. Tenho 35, 36 jogadores de alto nível que podem jogar. Se falamos dos jogadores que não jogam, entramos na dinâmica errada", concluiu.
Leia Também: "É importante que Cristiano Ronaldo seja uma referência para nós"