Depois de se ter estreado pela seleção nacional com um triunfo frente ao Liechtenstein (4-0), Roberto Martínez voltou a ver a equipa das quinas a golear, este domingo, no duelo diante do Luxemburgo (0-6), porém, não utilizou todos os jogadores que convocou para as duas partidas de qualificação para o Euro'2024.
Rui Patrício, João Cancelo, Diogo Dalot, Nuno Mendes, Raphael Guerreiro, Rúben Dias, António Silva, Gonçalo Inácio, Danilo Pereira, Rúben Neves, João Palhinha, Bruno Fernandes, Vitinha, João Mário, Bernardo Silva, Otávio, Cristiano Ronaldo, Rafael Leão, João Félix, Diogo Jota e Gonçalo Ramos foram os 21 atletas utilizados dos 25 convocados (Pepe lesionou-se e não foi substituído).
Em sentido inverso, os guardiões José Sá e Celton Biai, assim como o defesa Diogo Leite e ainda o médio Matheus Nunes não somaram qualquer minuto ao serviço de Portugal nos dois duelos comandados pelo treinador espanhol.
De recordar que, tal como Pepe, Diogo Costa chegou a estar convocado pelo sucessor de Fernando Santos, tendo sido dispensado devido a uma lesão, permitindo a entrada de Celton Biai para o trio de guarda-redes.
Leia Também: Portugal goleia (e passeia) no Luxemburgo e já está na liderança isolada