Lionel Messi termina contrato com o Paris Saint-Germain já no final da presente temporada, e, ao que tudo indica, irá mesmo mesmo abandonar o Parque dos Príncipes, fruto da progressiva deterioração da relação entre ambas as partes.
A estação televisiva francesa RMC Sport adianta, esta terça-feira, que a direção liderada por Nasser Al-Khelaifi pretende 'livrar-se' de um dos elementos do 'feroz' trio ofensivo, tendo decidido que irá 'sacrificar' o internacional argentino, de forma a construir um projeto desportivo em torno de Neymar e Kylian Mbappé.
O clube e o jogador chegaram a ter tudo alinhavado tendo em vista a prolongação do atual vínculo, antes de este ter partido para o Qatar, para disputar o Campeonato do Mundo. No entanto, o que sucedeu após o regresso terá provocado o 'divórcio'.
A quebra denotada ao nível do rendimento, na segunda metade da temporada, assim como a suposta falta de compromisso por parte do avançado, são apontados como os principais fatores para que este desfecho se concretizasse.
A publicação alega, ainda, que, neste momento, Lionel Messi está inclinado em aceitar um contrato mais 'tentador', no Barcelona, pelo que os campeões gauleses em título recusam entrar em qualquer tipo de 'leilão'.
Leia Também: "O regresso de Messi ao Barcelona é impossível. É uma cortina de fumo"