Thomas Helveg cruzou-se com Rui Costa no balneário do AC Milan entre 2001 e 2003 e, em entrevista ao Tuttomercato, não hesitou em confessar-se "surpreendido" com a opção do ex-colega em seguir o percurso de dirigente, tendo ainda comparado o atual presidente do Benfica a Paolo Maldini, que exerce funções diretivas precisamente no emblema de Milão.
"Fiquei surpreendido ao ver Rui Costa, meu ex-companheiro no AC Milan, embarcar na carreira de dirigente. É agora presidente do Benfica, próximo adversário Inter na Liga dos Campeões. Nesse papel via mais Maldini do que Rui Costa, mas é um homem inteligente e tem futebol no sangue", começou por dizer.
"No seu Benfica também está [Alexander] Bah, lateral internacional pela Dinamarca, que tem uma ótima estrutura física- Nos últimos anos tem sido tão bem falado que se tornou escolha regular da seleção, não esquecer", acrescentou o ex-futebolista dinamarquês.
De referir que Rui Costa saiu do AC Milan em 2006 para terminar a carreira onde a tinha começado, no Benfica, em 2008, tendo acabado por suceder a Luís Filipe Vieira na presidência das águias em 2021.
Leia Também: "O Benfica de Schmidt merece nota 10. Está a fazer o impensável"
Leia Também: "Se o Benfica ganhar, título está entregue. 13 pontos é quase impossível"
Leia Também: Antigo árbitro questiona castigo de Mitrovic e mete português ao barulho