Derlei concedeu, esta quarta-feira, uma entrevista à Rádio Renascença, na qual apontou o Benfica como o mais forte candidato à vitória no tão aguardado Clássico da 27.ª jornada da I Liga, diante do FC Porto, já na próxima sexta-feira.
O antigo avançado representou encarnados e dragões, ao longo da carreira, mas sublinhou que os primeiros "têm sido mais consistentes", pelo que estão na frente da luta, não só pelos três pontos, como também pelo título de campeões nacionais.
"Tudo pode acontecer, mas vejo o Benfica confiante, até por ter passado aos quartos de final da Liga dos Campeões. Isto faz com que, quem joga em casa, tenha mais tranquilidade para encarar o jogo, até porque a distância pontual é confortável, pelo que leva uma vantagem", afirmou.
"Se o FC Porto vencer, reanima a vontade de lutar pelo título. Mas, na minha opinião, já são muitos pontos e, pela forma como o Benfica tem jogado, dificilmente vai escorregar tanto até ao final da temporada. Acho difícil, porque o Porto já não depende de si próprio", completou.
Leia Também: "Se o FC Porto perder na Luz, o segundo lugar ficará em risco"