Kyle Walker foi figura-chave do Manchester City, na primeira parte da temporada, tendo sido um dos principais responsáveis pelo 'ocaso' de João Cancelo, que acabaria por ser emprestado ao Bayern Munique, no mercado de transferências de inverno.
No entanto, de um momento para o outro, tudo mudou. No espaço de quase mês e meio, o internacional inglês apenas foi aposta a titular em duas partidas, e, na conferência de imprensa de antevisão à visita ao Southampton, o treinador, Pep Guardiola, explicou a opção.
"Para jogar por dentro, tens de fazer alguns movimentos, e o Kyle tem outras caraterísticas. Com este modelo de três na defesa e dois no meio-campo, ele não consegue fazê-lo. É uma questão de técnica. Naquela posição, ele precisa de tempo, e nós não temos tempo", afirmou.
"Tem de ser ele próprio e treinar bem. Ele pode jogar numa defesa a três. A razão é tática, não é por termos perdido confiança no Kyle", completou o técnico catalão, em declarações reproduzidas pelo jornal britânico Daily Mail.
Leia Também: 'Máquina de golos' do City está de volta: "Treinou bem, vai estar pronto"