O interesse do Flamengo em torno do regresso de Jorge Jesus ao Brasil continua a dar que falar e, esta quinta-feira, Mauro Cezar, jornalista da ESPN Brasil, abordou a euforia dos adeptos ao desejar a contratação do treinador português e não hesitou em comparar a situação atual no Fenerbahçe à do momento em que saiu do Flamengo em 2020.
"Isto já aconteceu antes. O Jesus pode chegar ao pé do presidente do Fenerbahçe e dizer 'Olhe, eu vou-me embora. Estão a dar-me mais [no Flamengo] e saio já amanhã'. Se já fez isso antes, por que motivo não pode voltar a fazer? Qual a diferença? Os adeptos não cobram isto também?", começou por dizer ao relembrar a saída de Jesus do Flamengo para o Benfica no verão de 2020.
"Jesus, faça com o Fenerbahçe aquilo que já fez com o Flamengo. Estamos à espera, precisamos de você. Aí é que se vai ver uma grande relação de amor recíproco, de lado a lado, mas há milhões de adeptos que só pensam no Flamengo. Alguns adeptos gostam mais dele do que do Flamengo", acrescentou, antes de falar do Benfica... e ainda de FC Porto e Sporting.
"Ele treinou o Benfica e agora o Fenerbahçe. O Benfica é o Flamengo de Portugal. O Fenerbahçe é o Flamengo da Turquia. São os clubes com mais adeptos desses países. Lá em Portugal, é só Benfica. O Sporting fica mais em segundo plano e o FC Porto costuma ser mais competitivo", completou.
Recorde-se que Jorge Jesus é um desejo de Marcos Braz para a sucessão de Vítor Pereira, demitido do comando técnico na passada terça-feira, sendo que o experiente treinador português - através de um áudio espalhado pelas redes sociais - apenas pondera a mudança quando acabar a presente temporada na Turquia, pedindo que o clube brasileiro espere até esse momento.
Leia Também: Jesus abre o jogo. Fenerbahçe já sabe da vontade do treinador
Leia Também: Áudio de Jorge Jesus 'vazou': "Não falei de dinheiro com o Flamengo"