O mercado de transferências de verão ainda não está perto de abrir, mas há clubes que já se movimentam para reforçar as respetivas equipas para a nova época. É o caso do Manchester United, que procura dar mais força ao meio campo.
Nesse sentido, Erik ten Hag olha para o futebol inglês. Segundo o The Sun, o neerlandês tem interesse em juntar ao centro do campo, ao lado de Bruno Fernandes, o português João Palhinha. O médio do Fulham está muito bem referenciado na Premier League, onde vai completando a primeira temporada.
A contratação de Palhinha poderá tirar grande força à equipa de Marco Silva. Nesse sentido, segundo a mesma fonte, o Fulham quer complicar o negócio o máximo possível. Palhinha fica, então, com uma etiqueta de cerca de 62 milhões de euros, valor que os cottagers acreditam ser justo, depois de terem pago cerca de 20 milhões no verão ao Sporting para levar o jogador.
Caso os red devils cheguem a um entendimento com o Fulham, Marco Silva já sabe quem vai querer para o lugar. Segundo a mesma fonte, Mateus Uribe é o nome que o técnico português tem debaixo de olho. O médio colombiano tem contrato com o FC Porto até ao final desta época e os dragões arriscam ser 'assaltados' caso não consigam segurar o jogador de 32 anos. Uribe está avaliado em 10 milhões de euros, valor que os azuis e brancos podem não receber caso Uribe assine pré-contrato com outra equipa.
Uribe chegou ao Dragão em 2019/20, oriundo do América, do México. Desde então ganhou peso na equipa de Sérgio Conceição e soma 167 jogos com 14 golos, o último na Luz, no Clássico frente ao Benfica.
[Notícia atualizada às 17h25]
Leia Também: Atenção, FC Porto. Lazio também está na corrida por Uribe