O Flamengo ainda tem em aberto o dossiê de treinador da equipa principal de futebol, mas tudo indica que se trata de uma questão de tempo. Com Jorge Jesus mais complicado por vários motivos, o mengão avança já para outro nome.
Segundo o Globo Esporte, não há tempo a perder para os rubro-negros. A alternativa a Jesus é Jorge Sampaoli, nome já apontado nesta semana ao Flamengo. O argentino reúne consenso na direção do clube brasileiro, que 'finta' a incerteza de Jesus com um avanço por outro nome.
Os representantes de Sampaoli já foram contactados pela direção de Rodolfo Landim. Segundo a mesma fonte, não há acordo fechado, mas as conversas estão perto de um final feliz, estando em fase de revisão de documentos e outros detalhes.
Esta movimentação mostra alguma pressa do Flamengo em fechar a pasta do treinador. Jesus, a encerrar contrato com o Fenerbahçe, pediu a Marcos Braz, vice-presidente do mengão, algum tempo para fechar a época na Turquia e viajar para o Brasil. A direção do Flamengo não pareceu muito convencida e, sem tempo a perder, está cada vez mais perto de Sampaoli, livre desde que deixou o Sevilla no final de março.
A tarefa do argentino começa complicada. O Brasileirão vai começar neste fim de semana e o ambiente dentro do clube não parece o melhor. A derrota para o Maringá, na Taça do Brasil, poderá ter agravado a época desportiva que, com Vítor Pereira, já conta com três troféus perdidos.
Leia Também: Pedro Martins na calha para substituir Jorge Jesus no Fenerbahçe