Reencontro entre City e Real à vista, tal como novo duelo italiano

O Manchester City, de Pep Guardiola, e o Real Madrid, de Carlo Ancelotti, parecem destinados encontrar-se um ano depois nas meias-finais da Liga dos Campeões em futebol, que, tudo indica, também terão novo confronto 100% italiano.

Notícia

© Getty Images

Lusa
17/04/2023 09:10 ‧ 17/04/2023 por Lusa

Desporto

Liga dos Campeões

No reencontro com a sua ex-equipa, Guardiola conduziu o City a um inapelável 3-0 na receção ao Bayern Munique, na primeira mão dos 'quartos', enquanto o Real Madrid, o 'sr. Champions', começou a 'arredar' o Chelsea com um 2-0 caseiro.

Os dois emblemas estão em 'rota de colisão', uma vez que o sorteio das 'meias' já foi efetuado, sendo que, tudo indica, do outro lado estarão dois conjuntos italianos, cenário que o Benfica não parece em condições de impedir.

O Inter Milão está com 'pé e meio' na antecâmara na final, depois de ter vencido por 2-0 na Luz, e até poderá estar a caminho de uma meia-final com o vizinho AC Milan, vencedor por 1-0 na receção ao mais que provável novo campeão italiano Nápoles.

As decisões vão começar a 'desenhar-se' na terça-feira, com o Real Madrid, 'rei' da prova, com 14 títulos, a deslocar-se a Stamford Bridge com a confortável vantagem de dois golos, os que conseguiu no Bernabéu, obra de Benzema e do suplente Asensio.

Em busca da 11.ª meia-final nas últimas 13 épocas -- são exceções as quedas nos 'oitavos' em 2018/19 e 2019/20 -, um registo mais do que impressionante, os 'merengues' têm, porém de lembrar o que passaram face ao 'mesmo' Chelsea na temporada passada -- 3-1 fora e 2-3 após prolongamento em casa.

Com todas as atenções viradas para a 'Champions', face à abissal desvantagem para o FC Barcelona em La Liga, parece pouco provável que o Real Madrid possa ser surpreendido, face a um conjunto que navega na segunda metade da tabela da Premier League.

No fim de semana, os 'merengues' venceram por 2-0 no reduto do Cadiz, enquanto o Chelsea voltou a perder, na receção ao Brighton (1-2) e está em 11.º na Premier League.

No mesmo dia, o Nápoles, que já deve estar a pensar na festa do terceiro título e primeiro sem Diego Armando Maradona, recebe o AC Milan, depois de um desaire por 1-0 em San Siro.

O regresso do goleador Victor Osimhen, que falhou a primeira mão por lesão, poderá ser a chave do sucesso do Nápoles, claramente, mais forte com o nigeriano, uma das grandes figuras do futebol europeu na temporada 2022/23.

A formação napolitana jogou toda a temporada um futebol espetacular e vistoso, mas sem Osimhen parece não ter ninguém para o materializar em vitórias, sendo que pela frente tem o 'cinismo' dos milaneses, que já mostraram conseguir muito com pouco.

Entre os dois embates dos 'quartos', o Nápoles não passou de um 'nulo' na receção ao Verona, enquanto o AC Milan também empatou, a um golo, em Bolonha.

Na quarta-feira, também se joga em Itália, onde o Benfica se desloca ao 'mítico' San Siro com a 'missão impossível' de dar a volta ao 0-2 caseiro, o que nunca conseguiu nas taças europeias, sendo que também só ganhou em Itália -- quatro vezes -- por um golo.

Se os comandados de Roger Schmidt não parecerem ter grandes possibilidades de seguir em frente, o Bayern Munique, mesmo com todo o seu potencial, está mais ou menos numa situação idêntica, depois do 0-3 sofrido no Etihad.

Os golos do espanhol Rodri, do português Bernardo Silva e do norueguês Haaland 'inclinaram' a eliminatória para o lado do Manchester City, que procura 'desesperadamente' o primeiro cetro europeu, do qual esteve perto em 2020/21, época em que chegou pela primeira vez à final, perdida no Dragão para o Chelsea (0-1).

Sob o comando de Thomas Tuchel, que sucedeu recentemente a Julian Nagelsmann, os bávaros dificilmente evitarão a terceira queda consecutiva nos quartos de final.

Caso City e Real sigam em frente, reedita-se a meia-final da época passada, que os ingleses tiveram na mão, ao colocarem-se em vantagem no Bernabéu, já aos 73 minutos, com um tento do argelino Mahrez, depois do triunfo caseiro por 4-3.

Na parte final, e sem se perceber bem, com dois golos num 'relâmpago' do brasileiro Rodrigo (90 e 90+1), os 'merengues' lograram, porém, forçar o prolongamento, no qual se impuseram, com um tento do francês Benzema, após os três em Inglaterra.

Antes do embate do Allianz Arena, o Bayern só conseguiu empatar em casa com o Hoffenheim (1-1), segundo 'in-extemis' a liderança da Bundesliga, enquanto o City somou o 10.º triunfo consecutivo em todas as provas, na receção ao Leicester (3-1).

Leia Também: 'Encarnados' nunca ganharam em Itália por dois golos

Leia Também: Benfica em crise procura 'milagre' em San Siro

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

A reação de Cristiano Ronaldo à 'onda' gigante de mensagens de parabéns

Redes Sociais

A reação de Cristiano Ronaldo à 'onda' gigante de mensagens de parabéns

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting2050
2Benfica2044
3FC Porto2042
4Sp. Braga2040
5Santa Clara2035
6Casa Pia2030
7Vitória SC2029
8Estoril2027
9Famalicão2024
10Rio Ave2024
11Moreirense2023
12Gil Vicente2022
13Arouca2022
14C.D. Nacional2019
15AVS2018
16Estrela2017
17Farense2015
18Boavista2012
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Ronaldo faz 40 anos. Este foi o primeiro carro que comprou como prenda

Cristiano Ronaldo

Ronaldo faz 40 anos. Este foi o primeiro carro que comprou como prenda

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas