A AS Roma foi a Bergamo, neste domingo, em busca de três pontos e do acesso ao pódio, mas acabou por voltar para casa com os bolsos vazios e a cair na tabela. No final do encontro, José Mourinho, que cumpriu o seu jogo 100 pelos giallorossi, não deu grande destaque à derrota, respondendo... à José Mourinho.
"Nós trabalhamos, a equipa que joga praticamente sempre a cinco é difícil de mudar, conseguimos contra a Sampdoria, mas não há muito tempo para trabalhar. É difícil para nós chegar a esta situação em que poderíamos ficar fora da Europa, seriam sete jogos sem nenhum tipo de pressão", começou por dizer.
"Serie A e Liga Europa ao mesmo tempo? Só poderíamos estar em uma das duas, a escolha é óbvia. Nem posso fazer escolhas. Não cresci assim como treinador , cresci a jogar com plantéis de 20, 22 jogadores de topo onde um dia jogava o Benzema e no outro o Higuaín. Temos de pensar jogo após jogo, há risco de falhar a Liga dos Campeões ou o campeonato, mas também há o risco de ganhar a Liga Europa”, concluiu.
A AS Roma desceu ao quinto lugar, em igualdade pontual com o AC Milan, com um registo de golos menos bom. A luta pelo acesso à Liga dos Campeões continua acesa e ao alcance de José Mourinho, que está ainda na meia-final da Liga Europa a tentar a segunda conquista europeia em duas épocas seguidas.
Leia Também: Rui Patrício 'borra a pintura' e Mourinho já tem Rafael Leão 'à perna'