Nemanja Vidic concedeu, esta segunda-feira, uma extensa entrevista a Rio Ferdinand, no podcaste 'Vibe with FIVE', na qual não poupou nos elogios tecidos a Cristiano Ronaldo, jogador com o qual partilhou balneário, no Manchester United.
O antigo internacional sérvio referiu-se ao português como "o pacote completo", e lamentou que Wayne Rooney (com quem também jogou, em Old Trafford) não lhe tenha seguido as pisadas, particularmente, ao nível da dedicação ao trabalho.
"Lembro-me que, quando ele chegou ao clube, era um menino magrinho, sempre a tentar fazer fintas. Ele desenvolveu-se ao longo dos anos, treinou e disponibilizou-se a sacrificar tudo para alcançar os seus sonhos", começou por afirmar.
"Wayne Rooney falhou a esse nível. Se estivesse mais próximo da mentalidade de Cristiano Ronaldo, podia ter alcançado muito mais. Fisicamente, era fantástico, e tecnicamente também. Era um grande companheiro de equipa, ele e Carlos Tévez", prosseguiu.
"Aquilo que levou Cristiano Ronaldo muito mais longe foi a mentalidade de mudar, de trabalhar arduamente, de evoluir e de marcar. Não digo que o Wayne não tivesse essa mentalidade, mas jogou, apenas, com base no talento. Não investiu no corpo", completou.
Uma opinião que mereceu a concordância de Rio Ferdinand: "O Wayne era um homem já aos 14 ou 15 anos, forte e com pelos no peito. Não teve de trabalhar nisso. O Cristiano chegou magrinho e saiu com um 'eight pack', um modelo da Calvin Klein".
Leia Também: O gesto de Ronaldo no aquecimento que conquistou os adeptos