O FC Porto tornou-se, ao final da tarde de quinta-feira, na primeira equipa a carimbar o passaporte para as meias-finais da Liga dos Campeões de hóquei em patins, ao derrotar o Benfica, por 4-2, no Pavilhão Municipal José Natário, em Viana do Castelo.
Gonçalo Alves desfez o nulo, logo. ao terceiro minuto de jogo, na conversão de uma grande penalidade, tendo a resposta pertencido a Pablo Álvarez, apenas seis minutos depois, fazendo com que o tão aguardado Clássico fosse empatado para o intervalo.
Já no segundo tempo, os dragões voltaram a adiantar-se no marcador, por intermédio de Carlo di Benedetto, Gonçalo Alves (desta feita, na marcação de um livre direto) e Rafa, sendo quem um golo de Nil Roca manteve as dúvidas quanto ao vencedor, até ao final.
O FC Porto fica, agora, a aguardar pelo desfecho do encontro entre o Barcelona e o Óquei de Barcelos, que está agendado para as 21h00 (hora de Portugal Continental) deste domingo, para saber qual o adversário que terá pela frente, na próxima fase.
Leia Também: Sporting defronta Sporting de Tomar na final da Taça de hóquei em patins