O Barcelona precisou do prolongamento para eliminar o OC Barcelos da Liga dos Campeões de hóquei em patins, esta quinta-feira, com um triunfo por 5-3, após o empate (2-2) em tempo regulamentar, numa 'final eight' disputada no Pavilhão Municipal José Natário, em Viana do Castelo.
A primeira parte foi escassa em ocasiões e, as que existiram, foram criadas pelo Barcelona, por intermédio de Marc Grau e Sergio Llorca, contando ainda com uma grande penalidade falhada por João Rodrigues perto do intervalo, antecedendo aquela que seria uma segunda parte absolutamente distinta.
Cinco minutos após o regresso do descanso, Pau Bargalló abriu o ativo para os catalães, mas não esperava que a resposta do OC Barcelos fosse tão imediata, com o empate a ser assinado por Alvarinho no minuto seguinte.
Pouco depois, o português João Rodrigues redimiu-se da grande penalidade falhada e recolocou o Barcelona na frente, mas já nos instantes finais seria a vez de Miguel Vieira restabelecer a igualdade, levando o jogo para prolongamento.
Após uma primeira parte de prolongamento sem golos, seguiu-se uma segunda com vários motivos de festejo seguidos, um pouco à semelhança do que houvera acontecido em tempo regulamentar. João Rodrigues fez o 3-2 para os catalães, viu Danilo Rampulla empatar novamente para a equipa de Barcelos e, na resposta, assinou o hat-trick, naquele que era o 4-3 no encontro a poucos segundos do fim.
Quando o OC Barcelos arriscou em busca do empate, eis que o Barcelona chegou ao 5-3 final, com o tento decisivo de Hélder Nunes já nos últimos seis segundos da partida.
Dessa forma, a fase final da Liga dos Campeões perde uma das seis equipas portuguesas e é o Barcelona quem vai defrontar o FC Porto no acesso à final da prova, sendo que o jogo das 'meias' está agendado para este sábado, em Viana do Castelo.
[Notícia atualizada às 23h04]
Leia Também: FC Porto elimina Benfica e está nas 'meias' da Liga dos Campeões