O Benfica anunciou, em forma de comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) ao início da tarde desta sexta-feira, que chegou a acordo com o Borussia Monchengladbach tendo em vista a transferência de Julian Weigl.
O clube da Luz informa que o acordo valeu um encaixe financeiro de 7.179.487,10 euros, em muito inferior aos 20 milhões de euros que pagou, em janeiro de 2020, ao Borussia Dortmund pelos direitos económicos do internacional alemão.
"Mais se informa que o Borussia Monchengladbach terá o direito a reter o mecanismo de solidariedade de 5%, para posterior distribuição aos clubes que participaram na formação do jogador, e a Benfica SAD terá encargos com serviços de intermediação de 9,27% do valor da venda deduzido do montante da solidariedade", refere a nota.
O médio-defensivo de 27 anos deixa, desta maneira, os encarnados, a título definitivo, para assinar pelo atual décimo classificado da Bundesliga, emblema ao qual se encontrava emprestado desde o início da temporada, 20 partidas oficiais.
Leia Também: Oficial: Mönchengladbach compra Weigl ao Benfica