Praticamente dois meses após a última vez, o Chelsea regressou aos triunfos na Premier League, este sábado, ao vencer na deslocação ao reduto do Bournemouth (1-3), num jogo que contou com um golo de João Félix instantes após entrar em campo, naquela que foi também a (re)estreia de Lampard a vencer no comando dos blues, após seis derrotas consecutivas.
O jogo não poderia ter começado melhor para os blues que, ainda dentro dos primeiros dez minutos, conseguiram mexer com o marcador, numa finalização certeira de Gallagher ao corresponder ao cruzamento de Kanté aos nove minutos de jogo.
Porém, sensivelmente a meio do primeiro tempo, na sequência de um belo lance coletivo do Bournemouth, Viña rubricou um grande remate que só parou no fundo da baliza defendida por Kepa, restabelecendo a igualdade no marcador.
A segunda parte teve oportunidades para cada um dos lados, mas foram os blues a sorrir, com dois golos já na reta final. Aos 82 minutos, Badiashile apareceu no sítio certo para recolocar a equipa de Lampard a vencer aos 82 minutos, seguindo-se a entrada de João Félix em campo, que precisou apenas de três minutos em campo para fazer o gosto ao pé (87'), regressando aos golos e tranquilizando a equipa para os instantes finais.
Com este resultado, o Chelsea coloca um ponto final na série de nove jogos sem vencer e passa a somar 42 pontos na 11.ª posição, enquanto o Bournemouth mantém o 14.º posto, com 39.
Momento do jogo: Inevitavelmente, o lance que deixou o Chelsea mais tranquilo nos instantes finais, com o golo do recém-entrado João Félix a confirmar o regresso dos blues aos triunfos, após quase dois meses sem sorrir.
[Notícia atualizada às 17h00]
Onzes
Bournemouth: Neto, Smith, Senesi, Kelly, Vina, Rothwell, Lerma, Ouattara, Billing, Christie, Solanke
Chelsea: Kepa, Badiashile, Chalobah, Silva, Chilwell, Kante, Fernandez, Gallagher, Madueke, Havertz, Mudryk
Antevisão
Bournemouth e Chelsea defrontam-se, este sábado, numa altura em que vivem momentos absolutamente distintos, apesar da igualdade pontual na 12.ª posição da Premier League.
A equipa de Bournemouth chegou a atravessar muitas dificuldades na luta pela permanência, mas quatro triunfos nos últimos cinco jogos permitiram um maior alívio após a entrada de Gary O'Neil.
Já o Chelsea continua em 'queda livre' e, após a saída de Graham Potter, as coisas têm corrido ainda pior desde a chegada de Frank Lampard, que leva seis derrotas em seis jogos, sendo que os blues já não vencem há praticamente dois meses.
O jogo tem apito inicial agendado para as 15 horas (horário de Portugal Continental) no Dean Court, sendo que poderá acompanhar as incidências da partida, em direto, no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Arsenal lamenta laser apontado a Mudryk: "Totalmente inaceitável"
Leia Também: Chelsea reacende interesse em Cristiano Ronaldo. Novo treinador decidirá