O Manchester United continua o seu processo de procura de um novo dono. A família Glazer está desde o ano passado à espera da proposta ideal, tendo recebido várias, mas nenhuma ao nível do esperado. Com Sir Jim Ratcliffe novamente na linha da frente para comprar, há um pormenor na proposta que salta à vista.
Segundo a Sky Sports, o homem mais rico do Reino Unido incluiu uma cláusula importante na proposta enviada ao Manchester United. Entre essas linhas, o empresário incluiu opções de compra e venda que poderão forçar os Glazer a vencer as ações que detiverem depois do processo de venda do clube.
A intenção de Ratcliffe, de um modo mais direto, é ter o controlo total e absoluto do Man. United, não querendo os atuais donos do clube perto da gestão durante a sua liderança. Segundo a mesma fonte, as cláusulas deverão ser acionados em menos de três anos apís a aquisição e representam o contrário daquilo que os Glazer procuram.
Com verdadeiras intenções de vencer a maioria do clube, mas sem vontade de o deixar por completo, a família Glazer está interessada em receber um investidor que os deixe continuar no comando do clube ou um novo dono que lhe ofereça um cargo de relevo na administração. Sir Jim Ratcliffe poderá, por isso, perder vantagem na corrida à compra do Man. United para Sheikh Jassim bin Hamad Al Thani, que apresentou valores e intenções ao encontro das esperadas pela atual administração.
Leia Também: Família Glazer recebe propostas finais pelo United e... uma é recorde