Fábio Silva, atualmente ao serviço do PSV, concedeu, este sábado, uma extensa entrevista ao jornal espanhol Marca, na qual apontou um compatriota como o maior ídolo de sempre no futebol.
"O meu ídolo de sempre é Cristiano Ronaldo. Gostava de jogar ou poder partilhar um instante com ele, para que me possa dar algum conselho", assumiu o ex-FC Porto, que apontou ainda o francês Karim Benzema como uma das referências a nível de avançados.
"Olho muito para o Karim Benzema, porque temos características em comum. Não é o típico '9' que fica na área para marcar golos. Gosta de ter a bola, de fazer a ligação e de assistir. Eu também sou um bocado assim, irreverente, diferente. Gosto de me mover, de pedir a bola no espaço, luto muito, tanto na defesa como no ataque", frisou o internacional pelas camadas jovens de Portugal, que confessou ainda ter o sonho de um dia jogar no campeonato espanhol.
"A La Liga é a que mais sigo. Sonho em jogar lá um dia, porque acho que é o futebol que melhor se adapta ao meu estilo de jogo. Além disso, gosto da cultura, da língua... de tudo", atirou Fábio Silva, que vai regressar aos ingleses do Wolverhampton no próximo verão.
"Não sei o que vai acontecer no verão, ainda não falei com Lopetegui, mas tenho contrato com o Wolverhampton. Penso que é importante estabelecermo-nos num local para deixarmos a nossa marca. Quando se é jovem, precisa-se de minutos. Mudar sempre de uma equipa para outra não é fácil", finalizou, ele que esta época já tinha estado cedido ao Anderlecht.
Leia Também: Fábio Silva eufórico após 'oferecer' Taça dos Países Baixos ao PSV