Em comunicado, o organismo que gere o futebol europeu indica que a final que oporá o FC Barcelona ao Wolfsburgo "é a primeira com lotação esgotada desde que a competição foi renomeada, em 2009/2010".
A UEFA refere que "foram emitidos mais de 34.100 bilhetes, o que significa que a final irá bater o recorde de assistências num jogo de futebol feminino nos Países Baixos, estabelecido anteriormente em 2019, quando a seleção neerlandesa defrontou a Austrália -- também no Estádio do PSV --, diante de 30.640 espetadores".
Nadine Kessler, diretora-geral da UEFA, considerou, em declarações divulgadas pelo organismo, que o facto de os bilhetes terem esgotado é sinal de que o futebol feminino atingiu um novo nível.
"Esta é a primeira vez que esgotamos todos os bilhetes para uma final da Liga dos Campeões feminina. E isso, com algumas semanas de antecedência, é mais um sinal de que atingimos um novo nível. A quantidade de adeptos que desejam viajar com a sua equipa também aumentou muito. Cada equipa conseguiu fazer deslocar mais de 4.500 adeptos -- muito mais do que antes", afirmou.
O secretário geral da Federação Neerlandesa de Futebol (KNVB), Gijs de Jong, considerou "maravilhoso" saber que esta será a primeira final com lotação esgotada e destacou a sua importância para a modalidade no país.
"Ao trazer jogos como este para o nosso país, esperamos inspirar raparigas e mulheres a envolverem-se ainda mais com o futebol -- para se tornarem jogadoras, treinadoras, dirigentes, árbitras ou adeptas".
Em 2014, a final da Liga dos Campeões feminina de futebol, na qual as alemãs do Wolfsburgo venceram as suecas do Tyreso, por 4-3, disputou-se no estádio do Restelo, em Lisboa.
Leia Também: Wolfsburgo vence Arsenal e está na final da Champions feminina
Leia Também: Barcelona na final da 'Champions' feminina pela terceira vez consecutiva