Desiludido. Muito desiludido. Pioli apareceu perante as câmaras com os olhos de quem tentou fazer a proeza e não saiu com nada na mão, após estar a um passo da final da Liga dos Campeões.
O golo de Lautaro Martínez destruiu os sonhos do Milan, tal como a vitória por 2-0 do conjunto nerazzurro na primeira mão. "Serei o treinador mais desiludido do mundo neste momento? Bem, é inevitável. Queríamos chegar à final e não conseguimos. Foi uma pena, mas foi assim que aconteceu. Aqueles primeiros dez minutos da primeira mão foram decisivos, aqueles dois golos comprometeram tudo".
Pioli sublinhou os progressos realizados pelos seus jogadores. Agora o objectivo é o quarto lugar na Serie A. A qualificação para a próxima Liga dos Campeões. "Fomos o grupo mais jovem a vencer o Scudetto, por isso é difícil falar de um percurso negativo. Tentámos ser competitivos em duas competições. Sair nas meias-finais é uma desilusão, mas este ano ainda faltava alguma coisa. Não conseguimos ter o ritmo certo no campeonato. Agora temos de terminar bem a época, sem negativismo, porque queremos o quarto lugar. Estou certo de que este ano nos ensinou muito enquanto equipa. Podemos recomeçar com ainda mais certezas. A base, como já disse, é muito boa".
Leia Também: "Sei quem estava lá no momento de necessidade e quem não estava"