Benfica e Sporting confirmaram as buscas de que estão a ser alvo na manhã desta quarta-feira. A operação, apelidada de Operação Fora de Jogo, está a ser levada a cabo pela Autoridade Tributária, com a colaboração da Guarda Nacional Republicana, avança a agência Lusa.
O Desporto ao Minuto tentou confirmar as buscas levadas a cabo em Alvalade, Luz e Dragão, tendo conseguido confirmar, junto de fonte do clube, a operação no Sporting, que garante estar disponível para colaborar com a Justiça. Já as investigações no Benfica foram confirmadas à agência Lusa.
Segundo a agência, militares da GNR estão a acompanhar a operação, numa investigação dirigida pelo Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP), uma informação que o Notícias ao Minuto tentou confirmar junto de fonte do organismo.
Segundo o Correio da Manhã, no centro da investigação da Autoridade Tributária estará um alegado esquema de fraude em transferências de jogadores. Além dos estádios dos três 'grandes', a casa de Alexandre Pinto da Costa, filho do presidente do FC Porto, está na lista de locais alvos de busca.
A Operação Fora de Jogo terá sido desencadeado através dos documentos acedidos por Rui Pinto, o principal arguido do processo 'Football Leaks'.
[Notícia em atualização]
Leia Também: Fisco realiza buscas nos estádios de Alvalade, Luz e Dragão