Pep Guardiola estava visivelmente emocionado ao responder aos microfones da Liga dos Campeões da Movistar, minutos depois de eliminar o Real Madrid para chegar à final da Liga dos Campeões 2022/23.
De certa forma, vingou-se do que aconteceu no ano passado, quando foi a equipa blanca a sair vitoriosa na eliminatória das 'meias' que defrontou o City de Pep. "Jogámos com a dor de barriga que o ano passado nos causou e levámos tudo para fora. Estamos muito felizes por estar na final", disse o técnico catalão em primeira instância.
"Na primeira mão decidi colocar um interior mais recuado e hoje coloquei-o mais avançado. Conseguimos atacar com maior fluidez. Este ano em casa sentimo-nos muito, muito fortes. Não sei porquê mas me sinto muito confortável", explicou Guardiola quando questionado sobre a diferença entre as duas partes. Já à Eleven, o técnico do City deixou rasgados elogios a Bernardo Silva.
"Nestas fases, neste tipo de jogos, o Bernardo está sempre presente. Um dos melhores jogadores que já vi na minha vida", reconheceu Guardiola.
Leia Também: "Avaliar agora não faz sentido"