Rui Vitória disse, esta quinta-feira, à margem do evento 2Build, que decorreu no Estoril, que "o Benfica tem todas as condições para ser campeão", seja já no estádio de Alvalade, diante do Sporting, ou na Luz, contra o Santa Clara.
Falando, mais particularmente, do encontro com os eternos rivais, o agora selecionador do Egito afirmou que "é sempre um dérbi, com uma realidade diferente", e deixou um 'aviso' à antiga equipa: "Por muito que estejamos a fazer uma época de uma maneira ou outra, chega ali e as coisas podem alterar-se".
"São duas equipas muito boas, diferentes. O Benfica está numa situação muito favorável, nesta altura. O que desejo é que seja um bom jogo. Estou convencido de que vai ser um jogo de qualidade, porque as duas equipas têm essa preocupação de impor as suas ideias dentro de campo. Vai ser um dérbi no 'red line', porque é assim que tem de ser vivido. Que ganhe o melhor e o que tiver mais qualidade no jogo", afirmou.
"Todo o trabalho que foi feito para trás tem, agora, de ser assinado por baixo. Ninguém vai deixar fugir essa oportunidade. Se calhar, há duas ou três semanas, a ansiedade estaria no topo da questão. Agora, não tanto. Apesar de, no futebol, não haver resultados antecipados, estou em crer que o Benfica tem todas as condições para ser campeão", acrescentou.
O treinador português fez, ainda, questão de enaltecer o trabalho levado a cabo por Roger Schmidt: ""Quando há qualidade, é o que impera. Também estou a trabalhar fora do país, e vou com todo o gosto, a tentar colocar em prática as minhas ideias. Vejo isso com muita naturalidade. Hoje, o mundo é tão global, nunca podemos dizer algo sobre os treinadores estrangeiros, porque temos treinadores espalhados pelo mundo inteiro, com resultados fantásticos".
"Teve uma campanha fantástica, o Benfica fez um campeonato de alto nível. Na parte final, podia haver um período em que as coisas não corressem tão positivamente, mas estão todos de parabéns, porque foi uma campanha muito forte", rematou.
Leia Também: "O Benfica luta pelo título, entra mais pressionado do que o Sporting"