Lorenzo Pellegrini não tem dúvidas em apontar José Mourinho como o principal responsável pelo facto de a AS Roma marcar presença numa final da UEFA pelo segundo ano consecutivo. Após o empate no reduto do Bayer Leverkusen, registado esta quinta-feira, que valeu o acesso à final da Liga Europa, o internacional italiano elogiou o treinador, que considera ter implementado a mentalidade certa no balneário.
"Mourinho é diferente. Ele faz com que consigas entender a importância de cada jogo. Viemos aqui hoje e toda a gente sabia o que tinha de fazer. Estudámos e vimos vídeos. Nos jogos europeus é onde se pode ver mais aquilo que o treinador nos dá. Mourinho é o criador da nossa identidade", começou por dizer Pellegrini, na antena da Sky Italia, prosseguindo.
"Há muitas coisas nas quais a Roma pode e deve melhorar, mas ninguém pode desvalorizar o nosso sacrifício e a nossa união dentro de campo. O Bayer é uma equipa forte, com posse, e tiveram de atacar mas nós permanecemos juntos e, no final, vencemos", rematou o capitão da AS Roma.
Leia Também: Mourinho explica por que foi contido nos festejos da Roma em Leverkusen
Leia Também: Das lágrimas aos abraços: Mourinho não conteve a emoção após nova final