Vladyslav Vashchuk, ex-defesa central e figura icónica do Dínamo Kyiv, clube pelo qual participou em 340 partidas oficiais, entre 1992 e 2002, e entre 2005 e 2008, anunciou, esta sexta-feira, que tomou a decisão de se juntar à Guarda Nacional da Ucrânia.
Nas redes sociais, o antigo internacional ucraniano, atualmente com 48 anos, sublinhou que esta se tratou de uma "decisão pessoal", que, ainda assim, deixou os seus "familiares e amigos" em "estado de choque".
"Sei que algumas pessoas nunca me vão entender. Mas, na verdade, acredito na nossa vitória", começou por escrever o ex-jogador, que passou pelo Spartak Moscovo, da Rússia (país com o qual está, agora, em guerra), entre 2003 e 2004.
"Vi o 'mundo russo' com os meus próprios olhos, e vou fazer de tudo para garantir que ninguém do meu país vê ou vive tal coisa novamente. E, quando a altura chegar, vou ser capaz de responder, exatamente, pelo que fiz durante a guerra", prosseguiu.
"Guarda Nacional da Ucrânia. A brigada ofensiva 'Stormy'. Soldado Vladyslav Vashchuk. Eu sirvo o povo ucraniano", completou.
Ver esta publicação no Instagram
Leia Também: Ministério da Defesa britânico diz que Rússia reforçou forças em Bakhmut