O Atlético de Madrid venceu neste domingo o Osasuna por 3-0, em jogo da jornada 35 da La Liga. Os colchoneros não arredam pé na luta pelo segundo lugar, a nova grande discussão no campeonato espanhol, já que o título já foi entregue ao Barcelona.
A equipa de Diego Simeone entrou na jornada com 69 pontos, menos dois que o Real Madrid. Com a obrigação de fazer o melhor em casa, os madrilenos marcaram ao minuto 44 por Yannick Carrasco, isto depois de dois remates de Griezmann cravados no poste.
Na segunda parte, Morata, que sofreu uma entrada feia, teve de sair e dar lugar a Ángel Correa, que fez a diferença na segunda parte. Saul Níguez marcou o segundo aos 62, enquanto o argentino fechou as contas ao minuto 82.
Com este resultado, o Atlético sobe à condição ao segundo lugar da tabela, com 72 pontos, mais um que o Real Madrid, que está obrigado a vencer. Em causa está o segundo lugar do pódio, isto quando há 12 pontos para os merengues disputarem. Para já, os colchoneros garantem matematicamente a entrada na Liga dos Campeões, o 11.º apuramento seguido para a equipa de Simeone. O Osasuna é nono com 47 pontos e o risco de cair até ao 10.º lugar caso o Sevilla vença.
Leia Também: Atlético de Madrid cobiça lateral esquerdo do Barcelona