Jamie Redknapp defendeu, este domingo, que Pep Guardiola mereceu o direito a ser considerado o melhor treinador de todos os tempos, após conduzir o Manchester City à conquista do tricampeonato inglês e ao quinto título nos seis últimos anos.
Em declarações prestadas à estação televisiva britânica Sky Sports, após o triunfo sobre o Chelsea, no Etihad, por 1-0, o antigo internacional inglês, que representou clubes como Liverpool, Tottenham ou Southampton, atirou: "Penso que ele é o melhor de sempre, e digo isso porque ele mudou o futebol".
"Houve grandes treinadores. Olhando para a história, pensas em Arrigo Sachi, pelo que fez no AC Milan, Johan Cruyff... Treinadores que mudaram as coisas para sempre, e ele é, certamente, um deles", começou por afirmar.
"Agora, quando vês futebol, seja nos escalões inferiores ou onde for, toda a gente joga como o Pep joga. As pessoas jogam a partir da defesa quando pensávamos que era impossível. Ele mudou a perceção que as pessoas tinham do jogo", prosseguiu.
"Ele conquistou 11 títulos nacionais nos 14 anos em que é treinador, 28 grandes troféus... Também podemos falar sobre Sir Alex Ferguson ou Bill Shankly. Houve treinadores fantásticos, mas, para mim, ele mudou o futebol para sempre", completou.
Leia Também: "Falta a Champions para o Manchester City ser considerado um dos grandes"