A corrida à compra do Manchester United continua intensa, com Sir Jim Ratcliffe ainda na fila da frente para fechar o processo. Adeptos confesso dos red devils, o homem mais rico do Reino Unido vai criando algum ambiente de entusiasmo no reino do United, mas já há avisos de alerta.
Em França, Dante, capitão do Nice, deixou duras críticas à gestão feita durante a época. O brasileiro arrasou Ratcliffe, dono do emblema francês, sobretudo o demasiado foco nos objetivos"
"Eu acho que, em certo ponto, há que ser claro no que se diz. Para se manter um projeto, tem de falar menos sobre objetivos e trabalhar mais no silêncio para se criar um ambiente de competitividade. As expectativas são tão altas e, no final, as pessoas ficam frustradas. O melhor a fazer é preparar a próxima época o mais depressa possível para começarmos bem", começou por dizer ao L'Équipe.
Ratcliffe, ao entrar no Nice, colocou a fasquia alta ao ponto de dizer que o PSG teria um novo rival. Dante apontou algumas razões para tal não ter acontecido.
"Lembras-te de quantos jogadores vieram para o clube no final do mercado de transferências de verão? Saíram seis, entraram outros seis. É difícil nestas condições. Simplesmente não podemos repetir estes erros. Se querem a minha opinião, quanto mais depressa nos organizarmos, melhores seremos. Se queremos apontar alto, temos de antecipar as coisas e pôr os valores da organização no sítio", disse ainda.
"Quando Lucien Favre chegou, disse-se que estaríamos consolidados na Liga dos Campeões em dois anos. Não aconteceu nem funcionou, a Ligue 1 é complicada. Perdermos 10 jogadores, entraram outros 10, as equipas que jogaram as meias-finais das grandes provas estão juntas há três ou quatro anos. Mudámos tudo no último verão. Há falta de coerência, lamento", acrescentou.
Sir Jim Ratcliffe é um dos interessados na compra do Manchester United, ao lado de um consórcio do Qatar. A proposta do inglês será mais baixa que a concorrente em cerca de mil milhões de libras, valor que poderá decidir o negócio em breve.
Leia Também: Momento da tarde estava no pé de Casemiro. United ainda sonha com o pódio