O Tribunal Federal de Recursos da Federação Italiana de Futebol (FIGC) comunicou, esta segunda-feira, a decisão de penalizar a Juventus em dez pontos devido a incumprimentos financeiros que, numa primeira instância, valeram a perda de 15 pontos, entretanto repostos durante o período em que justiça italiana não comunicou nova decisão.
"Convocado pelo Collegio di Garanzia dello Sport para a renovar sua avaliação da sanção a ser imposta à Juventus pelo chamado 'caso de ganho de capital', o Tribunal Federal de Apelação sancionou o clube da Juventus com dez pontos de penalidade na classificação para ser servido na época desportiva em curso", pode ler-se no comunicado.
O mesmo documento refere que Pavel Nedved, Paolo Garimberti, Assia Grazioli Venier, Caitlin Mary Hughes, Daniela Marilungo, Francesco Roncaglio e Enrico Vellano foram absolvidos, num processo em torno de irregularidades relativas a transferências.
Desta forma, a Juventus passa dos 69 para os 59 pontos, caindo da segunda para a sétima posição, fora da zona europeia, alimentando a hipótese de a AS Roma de José Mourinho, no sexto posto, lutar por lugares europeus.
[Notícia atualizada às 19h46]
Leia Também: Juventus novamente na mira da Justiça italiana