A Juventus não tardou em reagir à decisão da justiça italiana, esta segunda-feira, em torno da perda administrativa de dez pontos devido à identificação de irregularidades financeiras relacionadas com transferências de jogadores.
"A Juventus toma nota do que foi decidido há pouco pelo Tribunal de Justiça da FIGC e reserva-se ao direito de ler detalhadamente as razões para avaliar um possível recurso ao Conselho de Garantias do CONI", começou por escrever o emblema de Turim.
"O que foi estabelecido pela quinta instância de julgamento nesta matéria, iniciada há mais de um ano, desperta grande amargura no clube e em milhões de adeptos que, na ausência de regras claras, se veem extremamente penalizados com a aplicação de sanções que parecem ter em conta o princípio da proporcionalidade", acrescentou.
"Sem descurar a necessidade de celeridade, a que a Juventus nunca se esquivou durante o processo, sublinha-se que se trata de factos que ainda terão de ser julgados pelo juiz natural", completou.
O emblema de Turim passa dos 69 para os 59 pontos, caindo da segunda para a sétima posição, fora da zona europeia, alimentando a hipótese de a AS Roma de José Mourinho, no sexto posto, lutar por lugares europeus.
Leia Também: Decisão confirmada. Juventus perde dez pontos e cai para fora da Europa