Vinícius Jr. voltou à carga nas redes sociais, esta terça-feira, para recordar um episódio de racismo em Camp Nou, no século XX, de forma a relembrar que o preconceito já existe nos estádios espanhóis, ainda antes de ter nascido.
"1997. O racismo nos estádios espanhóis existia antes mesmo de eu nascer. O que mudou até hoje?", pode ler-se no tweet divulgado pel avançado brasileiro, ao recordar o momento em que Roberto Carlos também foi alvo de insultos racistas no reduto do Barcelona.
De referir que Vinícius Jr. revoltou-se em pleno jogo frente ao Valencia (1-0), no passado domingo, no Mestalla, quando voltou a ouvir injúrias a partir das bancadas, de tal forma que o Real Madrid já se encontra a preparar uma homenagem ao jogador que acabou por ser expulso no tempo de compensação da última jornada.
Recorde-se que o avançado brasileiro já foi alvo de insultos racistas por parte de adeptos rivais por várias ocasiões na sua passagem por Espanha, onde está desde 2018, mas manifestou o seu desagrado de forma mais veemente, conduzindo à expulsão de um adepto que entoou cânticos racistas no reduto do Valencia.
1997
— Vini Jr. (@vinijr) May 23, 2023
El racismo en los estadios españoles existía antes mismo de que yo hubiera nacido.
Qué ha cambiado hasta hoy? https://t.co/iaz5U1HAVh
Leia Também: Tarjas e aplausos. Real Madrid apoia Vinícius após escândalo de racismo