O Sporting prepara-se para aceitar uma dura realidade. A continuidade de Manuel Ugarte em Alvalade é praticamente impossível, tal como Rúben Amorim disse em conferência de imprensa, na quinta-feira. Nesta sexta-feira, o uruguaio é destaque na imprensa nacional.
Segundo a edição desta sexta-feira do jornal Record, o leilão por Ugarte já começou. Depois da proposta do Paris Saint-Germain, avaliada em 60 milhões de euros e entregue ao Sporting, terá chegado a vez do Chelsea. Os blues, segundo a mesma fonte, terão igualado a proposta francesa.
A intenção dos londrinos será juntar Ugarte a Enzo Fernández, ex-Benfica, na próxima época. O argentino tem sido titular absoluto no meio campo do Chelsea, ao qual Ugarte espera juntar-se, sendo o seu sonho jogar em Inglaterra. Tudo dependerá da decisão do Sporting.
Os leões sabem já que o Famalicão não vai facilitar as negociações. Caso Ugarte seja transferido neste verão pelo valor da cláusula de rescisão, 60 milhões de euros, os minhotos terão direito a uma grande fatia, perto dos 18 milhões de euros, 30% do passe do atleta. Sobre esse valor, terão de ser descontados três milhões de euros para o Fénix, clube uruguaio que tem direito a mais-valias do jogador. O Sporting ficará com o resto do bolo, cerca de 42 milhões de euros, valor que permitirá atacar o mercado deste verão.
Manuel Ugarte teve a sua verdadeira ascensão nesta temporada, depois de João Palhinha ter rumado a Inglaterra. O uruguaio fez maravilhas na Liga Europa frente ao Arsenal, isto depois de ter mostrado qualidade na Liga dos Campeões frente ao Tottenham. O jogo contra Juventus terá aberto várias portas, as quais o Sporting não conseguirá fechar. Ao fim de duas épocas, o médio de 22 anos prepara o salto.
Leia Também: Jorge Mendes lidera negociações, mas ainda não há acordo por Ugarte