Foi uma tarde louca na Alemanha. O Bayern Munique sagrou-se, este sábado, campeão pela 11.ª vez consecutiva, depois de ter partido para esta última jornada com menos dois pontos face ao rival Borussia Dortmund! O Bayern venceu no reduto do Colónia (2-1), ao passo que o Dortmund empatou (2-2) na receção ao Mainz. Ambos terminaram o campeonato com os mesmos 71 pontos, mas o número de golos marcados atribuiu a conquista do campeonato à equipa de Munique.
O Bayern Munique depressa se colocou em vantagem em Colónia, ao marcar logo ao oitavo minuto, sendo que o Dortmund foi para o intervalo a perder por dois golos.
𝗪𝗜𝗥 𝗦𝗜𝗡𝗗 𝗗𝗘𝗨𝗧𝗦𝗖𝗛𝗘𝗥 𝗠𝗘𝗜𝗦𝗧𝗘𝗥 𝟮𝟬𝟮𝟯 #MiaSanMeister #FCBayern #MiaSanMia pic.twitter.com/HIyGnLd46S
— FC Bayern München (@FCBayern) May 27, 2023
Na segunda parte uma grande penalidade restabeleceu o empate no Colónia-Bayern e fez renascer a esperança em... Dortmund. No entanto, Musiala (89') deu a vitória ao Bayern e o Dortmund apenas conseguiu chegar ao empate, algo insuficiente sendo que o critério de desempate (pontual, diga-se) estava nos golos marcados.
O Bayern chega, assim, ao 32.º título de campeão na sua história, com João Cancelo a dar um toque luso. Na cauda da tabela, destaque para a descida do Schalke 04, a par do Hertha, e para o Estugarda, de Gil Dias e Tiago Tomás, ficar em lugar de playoff de despromoção.
[Notícia atualizada às 16h41]
Leia Também: 'À lei da bomba'. Raphael Guerreiro reduz distâncias contra o Mainz