O Famalicão fez história ao conquistar, pela primeira vez, o título de campeão nacional de juniores, graças ao triunfo conquistado sobre o Benfica, por categóricos 5-1, em encontro a contar para a 14.ª e última jornada da derradeira fase do campeonato.
Os minhotos entraram na partida a 'todo o gás', e, ao fim de 15 minutos, já venciam, por 2-0, graças aos golos de Dudu e Gustavo Barros. Os encarnados ainda responderam, por José Sampaio, mas novos tentos de Gustavo Barros, Rodrigo Malheiros e Leonardo Oliveira não deixaram margem para dúvidas.
O segundo classificado, o FC Porto, foi a jogo, à mesma hora, a torcer por uma vitória ou um empate do eterno rival para ainda 'sonhar' com o troféu. Fez a sua parte, ao vencer o Estoril, por 1-0, fruto de um tento de Joel Carvalho, mas de pouco valeu.
Feitas as contas, o Famalicão termina a temporada na primeira posição, com 28 pontos, seguido de FC Porto (com 27), Sporting (com 25, graças ao triunfo sobre o Alverca, por 2-0), Benfica (com 23) e Sporting de Braga (com 22, face à goleada imposta ao Vizela, por 6-0).
Leia Também: Carlos Borges eleito melhor jogador da Premier League 2