O internacional português Silvestre Varela terminou, este sábado, a carreira de futebolista, aos 38 anos. O avançado representou o FC Porto B nas últimas duas temporadas, não tendo sido opção no Clássico com o Benfica B.
Natural de Almada, o extremo fez a formação nos Pescadores da Costa da Caparica e no Sporting. Varela passou ainda por Casa Pia, Vitória FC, Recreativo Huelva, Estrela da Amadora, FC Porto, West Brom, Parma, Kayserispor e B SAD.
Foi ao serviço dos azuis e brancos que o agora ex-jogador, de 38 anos, alcançou os maiores feitos como futebolista: cinco Supertaças, três campeonatos, duas Taças de Portugal e uma Liga Europa.
"Dar os meus parabéns ao senhor Varela. Além do jogador que foi, abraçou um projeto há dois anos connosco, foi sempre um Homem com H muito grande. Foi sempre uma pessoa muito dedicada, apesar da idade, era um jovem. Este jovens adoram-no e nós adorámo-lo, porque é um ser humano como devia haver muitos. O meu agradecimento, os meus parabéns pela carreira que teve", afirmou António Folha na flash interview ao Porto Canal, após o triunfo sobre o Benfica B.
Ver esta publicação no Instagram
Leia Também: FC Porto B vence Clássico e confirma época 'tenebrosa' para o Benfica B