"É especial voltar a conquistar o título. Demos tudo e eu também dei tudo por este momento. Sabia que ia sair do clube e necessitava sair em grande. Os adeptos merecem e eu pessoalmente também mereço", disse aos jornalistas, no relvado do Estádio da Luz, pouco depois da entrega do troféu de campeão.
O Benfica sagrou-se hoje campeão depois de vencer em casa o lanterna-vermelha Santa Clara, por 3-0, em jogo da 34.ª e última jornada da I Liga portuguesa. A precisar de um triunfo para assegurar matematicamente o título, o Benfica marcou por Gonçalo Ramos (07 minutos), Rafa (28) e Grimaldo (60), de penálti.
O lateral esquerdo espanhol, que está em final de contrato, já assinou um vinculo com os alemães do Bayer Leverkusen para as próximas épocas.
"Estar aqui hoje é especial, mas assinei com o Leverkusen depois de falar com o Xabi Alonso [treinador do equipa alemã] e queria estar com ele no próximo ano, viver outros objetivos e outros desafios na minha carreira", referiu.
Grimaldo, que conquistou hoje o quarto título ao serviço do Benfica, depois de 2015/16, 2016/17 e 2018/19, voltou a afirmar o amor que sente pelo clube, referindo que no penálti que converteu foram muitos os sentimentos.
"No penálti foram muitos sentimentos. Amo este clube, apesar de sair. Uns compreendem a minha decisão, outros não, mas eu dei tudo durante oito anos. Espero que tenham orgulho em mim e muita felicidade no futuro, vou estar a apoiar. Obrigado a todos", concluiu o lateral.
Leia Também: Grimaldo despede-se do Benfica e de... Rafa: "Foram sete anos..."