Manuel Ugarte tem, ao que tudo indica, os 'dias contados' no Sporting, fruto do interesse que suscitou junto de alguns dos maiores clubes do futebol europeu, entre eles, Paris Saint-Germain e Chelsea, que já estão no terreno a tentar fechar a sua aquisição.
Quer os franceses, quer os ingleses, estão dispostos a ativar a cláusula de rescisão do internacional uruguaio, que está fixada nos 60 milhões de euros, pelo que caberá ao próprio decidir onde quer alinhar, na próxima temporada.
O jornal Record adianta, este domingo, que o jogador já recebeu das mãos do empresário, Jorge Chijane, as propostas de contrato formalizadas por ambos os clubes... que superam, em muito, a de renovação que os leões se preparavam para lhe apresentar.
Se a direção liderada por Frederico Varandas prometia ao médio 700 mil euros líquidos por época, franceses e ingleses elevaram a fasquia para valores situados entre os cinco e os seis milhões de euros, algo que os verde e brancos não conseguem igualar.
A mesma publicação acrescenta que Manuel Ugarte já fez saber que irá tomar a decisão rapidamente, não só para começar a tratar do próprio futuro, como também para permitir aos leões recorrerem em mercado em busca de um substituto.
Leia Também: Adeus à vista? O gesto de Manuel Ugarte após o jogo em Vizela