O futuro de Iván Fresneda segue em aberto. O defesa do Real Valladolid continua apontado aos 'tubarões' do futebol europeu e a mudança de clube neste verão é um cenário tão provável quanto é a permanência.
Segundo o jornalista Fabrizio Romano, Fresneda segue na lista do Arsenal, clube que já o tinha identificado em janeiro. No entanto, os gunners, que não deverão passar por uma reforma profunda do plantel, seguem quietos quanto a negociações.
Além do Arsenal, também o Borussia Dortmund é relacionado, mas na mesma situação. Os dois emblemas entraram na luta pelos serviços de Fresneda no mercado de inverno, precisamente quando o jovem jogador foi identificado pelo Sporting.
Tal como o Desporto ao Minuto noticiou na altura, o defesa do Valladolid era um dos alvos do Sporting para render Pedro Porro, que saiu para o Tottenham. Além de Hector Bellerín, Fresneda estava numa lista restrita que, também confirmado pelo Desporto ao Minuto, contava ainda com o nome do neerlandês Milan van Ewijk, do Heerenveen.
Fresneda jogou 24 jogos nesta época pelo Valladolid. O defesa de 18 anos vai ter uma última oportunidade para salvar o emblema espanhol da descida de divisão, estando em 18.º, a um ponto da zona de salvação. Em caso de despromoção, Fresneda poderá mesmo mudar de clube.
Leia Também: Rúben Vinagre despede-se do Everton e regressa ao Sporting