Manuel Ugarte estará a um curto passo de abandonar o Sporting para seguir viagem rumo ao Chelsea, no seguimento de uma intensa ronda de negociações, na qual acabou por deixar para trás a possibilidade de reforçar o Paris Saint-Germain.
De acordo com o jornal Record, os leões já terão dado 'luz verde' à transferência para Stamford Bridge, num negócio no qual irá encaixar 60 milhões de euros (o valor da cláusula de rescisão), podendo este valor ascender aos 65 milhões de euros, mediante o cumprimento de objetivos.
Destes, o clube de Alvalade 'apenas' irá receber, no entanto, 48 milhões de euros, visto que detém 80% do passe do internacional uruguaio. Quanto ao remanescente, encontra-se na posse de Famalicão (que irá encaixar 12 milhões de euros).
A mesma publicação acrescenta que a direção liderada por Frederico Varandas já terá decidido que parte deste valor será canalizado para o reforço dos direitos económicos de Pedro Gonçalves, visto que, neste momento, detém apenas 50%.
Outra 'fatia' substancial será utilizada para a aquisição de mais uma opção para a frente de ataque, sendo que Viktor Gyokeres (jogador sueco de 25 anos, pelo qual o Coventry City estará a exigir cerca de 20 milhões de euros) é um dos nomes em cima da mesa.
Leia Também: Franco Israel integra convocatória do Uruguai. Coates e Ugarte de fora