O Celta, orientado por Carlos Carvalhal, carimbou este domingo a permanência na La Liga, ao vencer na receção ao campeão Barcelona, por 2-1, em partida a contar para a última jornada do campeonato espanhol.
O encontro contou com uma enorme exibição do jovem Gabriel Veiga que marcou os dois golos dos galegos. Abriu a contagem aos 42 minutos, após passe do benfiquista Seferovic, e bisou ao minuto 65.
Os catalães, que viram um golo anulado a Kessie aos 11 minutos, marcaram o golo de honra por intermédio de Fati à entrada para os minutos finais (79').
Feitas as contas, o Celta fecha a época com 43 pontos e no 13.º lugar. Já o Barcelona fecha a temporada na liderança e com 88 pontos.
Noutros jogos da noite, o Valencia, de André Almeida e Thierry Correia, assim como o Getafe, de Domingos Duarte, seguraram a permanência no principal escalão do futebol espanhol.
O emblema che, que terminou com menos um jogador, empatou na visita ao Real Betis, ao passo que o Getafe não saiu do nulo contra o Valladolid, equipa do ex-Sporting Plata que caiu para a segunda divisão.
Leia Também: Karim Benzema marca na despedida. Real empata com o Athletic