Manuel Ugarte chegou, ao final da manhã desta segunda-feira, a Paris, onde irá levar a cabo os tradicionais exames médicos e, salvo algum contratempo de última hora, assinar o contrato com o Paris Saint-Germain.
A notícia é adiantada pelo jornalista italiano Fabrizio Romano, especializado em questões relacionadas com o mercado de transferências, que acrescenta que os campeões franceses aceitaram ativar a cláusula de rescisão do (ainda) jogador do Sporting, fixada nos 60 milhões de euros.
O internacional uruguaio esteve a um curto passo de rumar ao Chelsea (que até estava disposto a superar este valor), mas tudo mudou num curto espaço de horas, quando os gauleses colocaram, em cima da mesa, um ordenado de 60 milhões de euros.
Duas temporadas depois de ter sido adquirido ao Famalicão, a troco de 6,5 milhões de euros por 50% do passe (que entretanto passou a ser 80%, fruto do investimento verde e branco), o médio-defensivo prepara-se, assim, para abandonar Alvalade.
Manuel Ugarte to PSG, here we go! Understand the player is ALREADY in Paris set for medical — he’ll sign the contract today. #PSG
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) June 5, 2023
PSG will pay €60m to Sporting, Chelsea left the race 12h ago and Ugarte will join PSG as Campos closed the negotiation.
Ugarte + Asensio pic.twitter.com/IvM2Jpr6Wn
Leia Também: Chelsea 'esquece' Ugarte e já tem duas alternativas em vista